- Área: 307 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Andrew Wuttke
-
Fabricantes: Academy Tiles, Adobe, Ambiance Lumiere, Eco Timber, GRAPHISOFT, Lockwood, Urban Salvage
Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa casa de pedra e madeira é eficiente, pois sua planta elegante oferece flexibilidade para uma família humilde. Suas telas operáveis transformam espaços de conexão, seccionam grandes áreas em espaços íntimos, vistas diretas e brisa vinda do canal.
Dobrando e desdobrando de acordo com o uso, a casa revela uma história diferente em cada configuração, aparecendo sem esforço dentro de um espaço modesto. A residência apresenta uma solução de projeto inspiradora com um orçamento modesto. A casa utiliza métodos elegantes de planejamento e conforto térmico passivo para abordar um local que apresenta uma série de interesses dicotômicos, cuja fachada operável serve para atender a cada uma dessas necessidades.
De maneira compacta, a casa é facilmente transformada em uma plataforma pública e social. A fachada do primeiro andar se abre para receber luz natural, desenhando o interior do jardim.
Assumindo a forma de uma residência simples de dois níveis, a casa empresta a escala e a proporção de uma casa vizinha construída em 1850, enquanto suas portas e janelas simétricas lembram a expressão georgiana de "lar".